segunda-feira, abril 04, 2005

Seleção Brasileira de 1990

Contexto Histórico:
No Brasil, pela primeira vez foram realizadas eleições diretas para presidente em 90, depois do período de 20 anos da ditadura e da eleição indireta de Tancredo Neves, em 1985. Ganhou Fernando Collor de Melo, que acabou sofrendo impeachment.
A Itália sediou pela segunda vez a Copa.
A Alemanha, do técnico Beckenbauer, chegou a seu terceiro título com um time que se baseava nos contra-ataques. Redimiu-se dos vice-campeonatos das duas edições anteriores. O líbero Matthäus foi a maior estrela. A final, contra a Argentina, que havia passado pelas quartas e semifinais em disputas de pênaltis, teve pouco futebol e muita marcação. O gol do título saiu de um pênalti cometido por Monzón sobre Völler, muito discutido, a seis minutos do fim da partida.
O pior time do Brasil nas copas:
O técnico Sebastião Lazaroni tentou implantar na seleção brasileira um sistema tático que ia contra as tradições do futebol nacional, com três zagueiros, sendo um deles líbero.
Já nas oitavas de final, o confronto foi contra a argentina.
Num passe preciso de Maradona,Caniggia só teve o trabalho de passar por Alemão para ficar frente a frente com Taffarel. O atacante driblou o goleiro brasileiro e marcou o único gol do jogo. Assisti os jogos em casa sózinho. Nesta copa, ninguem se reuniu para assistir por causa do horário. O jogo começava na parte da mahã.

Brasil: Taffarel, Mauro Galvão, Ricardo Gomes, Ricardo Rocha, Jorginho, Valdo, Dunga, Alemão, Branco, Careca, Muller.
Reservas que atuaram no time titular: Renato, Silas, Bebeto, Mozer, Romário
Não sei quem é o jogador Renato.

Nenhum comentário: