quinta-feira, abril 28, 2005

Plano de Vôo

Essa semana o homem disse que os brasileiros são comodistas. Não tiram "o traseiro"da cadeira(palavras ditas por ele) nem para procurar bancos com taxas de juros menores e que não tomam nenhuma atitude em relação as altas taxas de juros cobrados pelo governo. Lula vive se esquecendo que ele é o governo, é o presidente(?) e não oposição.
A reação foi imediata no congresso. Um deputado do PSDB disse que precisamos de um Presidente com sabedoria, que conheça a fundo os reais problemas sociais, econômicos e culturais do país. Faltam 2 anos para acabar o pesadelo.
E sobre a Alca? O ministro das relações exteriores, Celso Amorim mais uma vez teve que contornar a situação constrangedora que lula o colocou perante a secretária de estado americano, Condoleezza Rice, ao afirmar que a Alca não estava na pauta.
Ao acertarem a retomada das conversas sobre o assunto, Amorim fez questão de retificar a interpretação, segundo ele, dada pela imprensa, à declaração recente do presidente.

Toda semana, algum ministro ou líder do governo, ou José Genuíno, ou José Dirceu vai a público para reparar as declarações infelizes, ou amenizar suas palavras mal ditas (olha o trocadilho), ou dizer que foi mal interpretado. Afinal, não é possível dizer publicamente que ele abre a boca e só fala asneiras, e depois o partido tem que consertar. Mas não tenho dúvidas que isso é comentado nos bastidores do PT.
Vai ver que é por isso que ele está constantemente voando pelo mundo.

Nenhum comentário: