quarta-feira, abril 27, 2005

Atitudes que me deixam desconfiado, ou desgostoso, ou desanimado, não necessariamente nesta ordem

- Quando o paciente diz que se eu fizer um "bom preço" e gostar do "serviço", vai trazer toda família.
- Quando o paciente diz "pode começar a fazer o tratamento que depois eu pago".
- Quando o paciente, já na primeira consulta, fala mal do outro dentista que ele fez tratamento e, ao fazer exame clínico, percebo que o tratamento realizado não está ruim.
- Quando o paciente está interessado somente no custo do tratamento e não na qualidade
- Quando o paciente consultou mil dentistas antes para comparar honorários e apresenta o "orçamento" de outro dentista dizendo que trata comigo se eu cobrir aquele valor.
- Quando o paciente quer por preço em meu trabalho.
- Quando o paciente falta e não avisa com antecedência. E pior ainda, diz depois para a secretária que "esqueceu" do dia marcado.Desanima e atrapalha porque a secretária deixou de marcar outro paciente porque supostamente o horário estava preenchido.
- Quando o paciente, após a primeira consulta, insiste em marcar para iniciar o tratamento o mais rápido possível e nunca mais aparece, nem justifica.
- Quando o paciente interrompe o tratamento sem avisar, e depois retorna, dizendo que "o carro quebrou" e o dentista ficou para depois.

Nenhum comentário: