segunda-feira, março 06, 2006

RESPOSTA :O vento das mudanças - minhas sugestões

Senador Almeida Lima:

Já que se dispõe a brigar por mudanças profundas, vou sugerir mais:

- diminuir os sálarios dos deputados e senadores, do judiciário e executivo

- acabar com as mordomias de passagens aéreas todo mês

- Diminuir pela metade as verbas de gabinete

- Descontar do polpudo sálario dos nobres edis quem faltar às sessões, como acontece com qualquer mortal em uma empresa privada

- Diminuir ainda mais as férias dos parlamentares

- Extinguir o auxilio moradia e o salario extra para as acomodações dos nobres edis.

- Implantar no congressso e senado mentalidade de empresa privada. Cobrar por produtividade, por dedicação. E receber a mais por isso. Assim é mais justo.

- Extinguir essa enormidade de partidos nanicos, sem representatividade. Dois partidos bastam, como nos USA: ou é governo ou é oposição.

- Implantar o PARLAMENTARISMO. Funcionaria melhor para o BRASIL.

- Alterar a constituição urgentemente. Nossas Leis protegem BANDIDOS, ASSASSINOS, SEQUESTRADORES E ESTUPRADORES. Não passam mais que 1/7 da pena atrás das grades por conta da lei. Será que não há nenhum parlamentar consciente, corajoso para OBRIGAR a atualizar nossas LEIS; de que a hora de mudanças é agora, que nossas leis são antiquadas, fracas, que privilegiam quem está do lado errado? Oxalá seja o Senhor.

- PENA DE MORTE para BANDIDOS, ASSASSINOS, SEQUESTRADORES E ESTUPRADORES. O estado brasileiro não consegue recuperar esse tipo de gente. Eles não temem a polícia porque sabem que as leis os protegem. Vide Fernandinho beira mar e outros. O governo e os estados iriam economizar muita verba pública que é destinada a bandido. Até nutricionistas eles tem. Comida balanceada, bem nutritiva paga por nós, contribuintes, e sem retorno algum para o país. Que tal sugerir um plebiscito heim senador?

- Por o exército nas favelas, começando pelo Rio de Janeiro, e mantê-los lá até eliminar todos os traficantes que aterrorizam a polícia cvil e militar. Não precisamos do exército nos quartéis, mas sim fora dele.

- Se quiser mais alguma sugestão, minha lista é interminável.

Caso consiga desenvolver ou aprovar pelo menos alguma dessa sugestões, pode se candidatar a presidência que terá MUITOS VOTOS.

Nenhum comentário: