segunda-feira, março 13, 2006



Ele mede 5 metros de comprimento, o motor é um V8 de 340 CV e o preço é 180 mil reais. Impressiona também os pneus enormes com rodas de 18 polegadas. Chama muito a atenção. Impossível passar despercebido.
O que decepciona é saber que lá nos USA é vendido a partir de 25 mil dólares e o mais caro é 36 mil. E dá para montar, escolher a cor e pagar pela internet.
E tem gente falando na imprensa que nossos carros são baratos.
Uma ova!
Com o dinheiro que se paga por um Toyota Corolla ou um Vectra, cerca de 70 mil reais, lá compra-se o 300 C.
Aqui, o preço justo de um Toyota ou Vectra seria uns 35 mil reais, pois 40 % são impostos.
Lá o imposto sobre carros é 6%.
Para nós, brasileiros, cidadãos de terceira classe, resta-nos contentar com carros nacionais de 4 cilindros somente e potência abaixo de 150 CV.
Por outro lado, se fossem fabricados carros nacionais com motores 6 ou 8 cilindros acima de 200 CV, que rodovia poderia ser utilizada para velocidade acima de 200 km/hora? E outra, o brasileiro não está preparado para dirigir V6 ou V8 pelas rodovias em altas velocidades. Muita gente morreria por culpa de motoristas inconsequentes.
Não estamos preparados, não temos pista para isso, e as Leis teriam que ser modificadas. Máxima de 120Km/hora é o que o brasileiro merece. E por mim, as multas deveriam ser maiores ainda. O brasileiro só respeita as leis quando pesam no bolso.
Para chegar a uma Alemanha, com pista de velocidade livre, vai uns 100 anos.
As rodovias que quebrariam um galho para sentir o que é acelerar um V6 ou V8 pra valer seriam a Dom Pedro I, a Carvalho Pinto, a Castelo e a Bandeirantes. Fora de São Paulo não tem. As melhores rodovias do Brasil são as paulistas.
A Piracicaba - Limeira também daria pra se divertir um pouco.
Pensando melhor...
- sem estradas para alta velocidade
- sem leis rígidas de trânsito
- sem fiscalização eficiente
- sem noção do perigo dirigindo a mais de 200Km/hora
É melhor ficar assim, por um bom tempo ainda.

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