sexta-feira, agosto 20, 2004

Timão

98 e 99 foi a melhor fase. Foram 2 campeonatos brasileiros seguidos. Em 98 contra o Cruzeiro e 99 contra o Atlético. Ou foi o contrário?
Os títulos vieram porque foi feito uma parceria com uma multinacional, que pagava os salários dos jogadores, como aconteceu com o rival, que fez parceria com a Parmalat em 93. Jogavam no Palmeiras Roberto Carlos, Rivaldo, Zinho, Cafu, Junior, que eu me lembro. A Parmalat faliu esse ano.
O Corinthians tinha quase uma seleção, com Dida, Gamarra, Rincon, Luisão, Vampeta, Marcelinho carioca, Silvinho, Ricardinho, Edilson. Não me recordo dos outros jogadores agora.
Em janeiro de 2000 houve aquele mundial insosso, que o Timão ganhou a final do Vasco. Depois disso, o time se desfez.
Não ganhou mais nenhum brasileiro, só o Paulista e a Copa do Brasil em 2002.
Em 2001 foi vibrante a vitória contra o Santos pelo campeonato paulista. Ricardinho marcou aos 47 minutos do segundo tempo. Diego, que não jogou porque estava machucado, não se conformava. Eu estava assistindo o jogo na sacada do ap. Gritei muito. Os santistas do prédio não acreditavam no que aconteceu. Foi igualzinho contra a argentina na copa América. O gol do Adriano deu moral ao time e a seleção ganhou nos penaltis.
A crise em 2003, que perdurou até meados desse ano foi enorme. Quase foi rebaixado e agora está se recuperando.
O time hoje é ruim. Coitado do Gil.
Perder essa semana de virada para o Paissandu passou da conta.
Ficaria muito feliz em ver o Flamengo rebaixado. Só para ver se haverá virada de mesa. Os cariocas são experts nisso.




Nenhum comentário: