Não esqueço de Contatos Imediatos de primeiro Grau. A decepção foi não ver os ets. Spielberg deixou para apresentar anos depois.
Não assisti o Exorcista porque era proibido para menores de 18 anos. Adultos não conseguiam dormir depois de assistir esse filme.
O primeiro filme que me inpressionou pelas fortes imagens foi Tubarão. Difícil foi entrar no mar depois.
Alien, o oitavo passageiro, de 1979, foi aterrorizante, principalmente a cena em que, durante uma refeição, todos os astronautas juntos, o alien, que estava incubado em um deles, irrompe pela barriga, jorrando órgãos e sangue pra todo lado. Uma cena que deixou muita gente com enjôo e nojo.
Depois, o filme que causou impacto muito grande pelos seus efeitos especiais foi O Exterminador do Futuro. Quando a carreta passa por cima do exterminador e se incendeia, todos pensam que o fim do filme está próximo. Daí vem a surpresa, o esqueleto metálico se levanta e continua a perseguição. Nimguém esperava isso. Lembro-me até hoje dessa cena no cinema.
De Volta para o Futuro I fez sucesso por causa do enredo, do carisma do ator principal, Michel J. Fox, e do cientista meio louco, que muda a linha do tempo, e cuja ação para corrigir o erro, leva Michel à década de 50, antes de ter nascido, e seus futuros pais nem se conhecerem ainda. Foi um filme de ficção com boa dose de humor, diversão e inteligência.
Depois da trilogia Os Caçadores da Arca Perdida surgiram muitos filmes parecidos, como As Minas do Rei Salomão com Sharon Stone e A Cidade do Ouro Perdido.
ET dispensa comentários. Sucesso mundial. Difícil um filme do Steven Spielberg ser ruim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário