No aeroporto de Natal,uma guia da CVC também estava à espera do nosso vôo. Assim que saímos de dentro do aeroporto em direção ao onibus, cada um de nós foi abordado por uma multidão de entregadores de folhetos. Havia de tudo. Folders de hotéis, de passeios de bugue, de restaurantes e de shows.
A diferença de clima foi percebida por todos de imediato: era quente e úmido.
O onibus ficou cheio e passou por 2 hotéis antes de chegar ao nosso. Além de nós, a tia Clara, inspetora de alunos do CLQ quando estudei lá entre 79 e 81, e sua nora, Inês, se hospedaram no mesmo hotel que nós. Finalmente, às 20:00hs chegamos ao Visual praia hotel.
O bom é que é na praia. A Maria Vera havia me indicado o praia mar hotel, a apenas uma quadra do mar, mas não quis porque dá trabalho. Tem que sair com todas as tralhas e se de repente dá uma dor de barriga, não tem banheiro perto, só o mar! Não há quios-ques ao longo da praia como em Ubatuba. É tudo muito rústico. Acertei na escolha des-se hotel, apesar dele estar em reforma. O quarto, o banheiro e até a sacada são amplos.
Para minha surpresa, ao terminar de preencher o formulário do hotel, fui informado que o jantar estava incluso no pacote agora. A CVC e o hotel haviam fechado um contrato na semana anterior. Que sorte! Tomamos um banho e fomos direto para o restaurante!
O restaurante não é grande. Fica num local agradável, aberto, onde se avista o mar e a piscina.
A comida é muito boa, com grande variedade e música ao vivo. E muitos europeus nas mesas. Parecia, a primeira vista, que eu não estava no Brasil. Só se ouvia a língua espa-nhola e italiana.
Massas preparadas na hora com 4 opções de molho. Sempre 3 tipos de carne : suína, bovina e peixe. Espetinhos de frango, de alcatra e linguiça grelhados, 2 tipos de sucos, mesa de frios, verduras e legumes. Impossível não satisfazer alguém.
A única reclamação é o preço das bebidas. Uma skol lata 4,40, uma garrafa de água de 500ml 2,50. Barato para quem ganha em euros, mas um absurdo para nós.
Depois da janta, fomos conhecer o calçadão da Ponta Negra.
Um comentário:
Oi Sylvio, tudo bem?
Eu também estudei no CLQ entre 79 e 81, e estava querendo saber se você tem notícias da Tia Clara.
Eu sou de Limeira, mas hoje moro em São Paulo.
Meu e-mail é rita@6bb0.com.br
Abraço, Rita
Postar um comentário