sexta-feira, janeiro 14, 2005

A Falha do Notebook

Tive que comprar o notebook para a viagem a Lisboa. Ele seria necessário lá porque se houvesse alguma intercorrência com a instalação dos Ancefs, todas as ferramentas de des-envolvimento do programa estariam disponíveis no notebook. Faria a apresentação do software com ele. Não poderia ocorrer falhas. Estava do outro lado do Atlântico. Tudo teria que dar certo, de qualquer jeito.
No quarto do hotel, liguei o notebook. Nada. Tirei da bateria e liguei na tomada. Nada. Ele não ligou. Tive que usar o pc deles. O desenvolvedor, que foi comigo, gastou algumas ho-ras até ajeitar tudo no pc deles. Se não tivesse levado todos os cds de desenvolvimento junto, teríamos que fazer mais uma viagem. Fomos bem prevenidos. Mas fiquei totalmente decepcionado com o notebook naquele momento. Quando precisei, ele não funcionou.
De volta ao Brasil, em casa, fiz o mesmo procedimento. Coloquei na tomada e ele funcio-nou normalmente. Abriu tudo corretamente. Até hoje não descobri a causa da pane em Lisboa. Nunca mais ele deu esse tipo de problema. Alias, a primeira vez que precisei levá-lo ao conserto foi no final do ano passado. O Windows foi reinstalado. Aproveitei e instalei a segunda edição do 98. Não pretendo me livrar dele ainda, apesar de ter apenas 32 mega de memória, HD de 4 giga e um processador AMD-K6.

Nenhum comentário: