Nunca mais vou comprar qualquer coisa que seja made in china. A qualidade é péssima. As lâmpadas de luz fria que comprei no Carrefour queimaram muito antes do prazo previsto. Uma delas entrou em curto e começou a sair fumaça de dentro dela. A Letícia estava no quarto e se assustou com o barulho que a lâmpada fez.
O mouse baratinho que comprei também não funcionou. O técnico afirmou que estava com defeito.
Penso tembém nos trabalhadores chineses, que ganham uma miséria por mês, sem direitos trabalhistas, quase escravos do sistema, enriquecendo uma parcela diminuta de empresários que os exploram com o incentivo e participação do governo chines. Está na hora do governo brasileiro se mexer e cobrar altas tarifas de importação para conter a invasão de mais produtos chineses. O setor de tecidos já está novamente em apuros por causa dos baixíssimos preços das roupas chinesas. Algumas fábricas estão operando com a metade do potencial, estão sem pedidos, pois não conseguem competir com os chineses.
A explicação para o grande crescimento chines é que a mão de obra é abundante e os salários são baixos, não há direitos trabalhistas, o governo não cobra encargos como aqui e a economia está voltada totalmente para exportação de seus produtos, seja de boa ou má qualidade.
Eu tenho aversão por produtos made in china.
Nenhum comentário:
Postar um comentário