sexta-feira, maio 20, 2005

Cultura Japonesa

Dificilmente me adaptaria à comida( apesar de ser saudável), à bebida (o saquê), aos apartamentos apertadíssimos e ao formigueiro humano de Tóquio. Mas um costume japonês estou adotando por aqui: tirar os sapatos ao entrar em casa. É muito higiênico.
Como pode andar pelos tapetes e pela casa toda com o calçado que pisou pelas ruas e calçadas imundas deste país porco? As madames levam os cachorrinhos para mijar e cagar nas calçadas e nós, caminhando, acabamos passando em cima. Quem nunca pisou em bosta de cachorro? Avenidas, ruas e calçadas para o povo brasileiro significa lixeira. No Canadá, por exemplo, quem joga um papel de bala no chão, seja na rua ou shopping e alguém vê, pede para o porco catar, senão, a polícia ou seguranças entram em ação.
Em janeiro, dois funcionários da internet a cabo vieram tentar passar os cabos. Os tênis estavam negros de encardidos, e eles lá, em cima do tapete. Não conseguiram passar o cabo e eu os despachei rapidinho, não insisti muito, porque só de ver os sapatos já fiquei irritado.

Nenhum comentário: