A Enterprise estava em velocidade de DOBRA em um sistema desconhecido quando DISTORÇÕES NO CAMPO SUB ESPAÇIAL provocaram PICOS DE ENERGIA nas BOBINAS de DOBRA, desativando os PROPULSORES .
A FORÇA GAVIMÉTRICA criou um CAMPO DE FORÇA que agiu como um RAIO TRATOR, imobilizando a nave.
O CAMPO DE INTEGRIDADE ESTRUTURAL foi afetado, apesar do revestimento de TRELLIDIUM da nave, e dos DEFLETORES estarem em potência máxima, tendo a POLARIDADE DO CASCO invertida, ocasionando FLUTUAÇÕES ENERGÉTICAS.
Todos os CIRCUITOS DEUTRÔNICOS foram corrompidos. Os SINTETIZADORES, o HOLLODECK e o TRANSPORTE PONTO A PONTO foram desativados. Os AMORTECEDORES INERCIAIS, os FEISERS, os ESCUDOS e os TORPEDOS FOTÔNICOS estavam inoperantes. A REDE POSITRÔNICA do DATA, único ANDRÓIDE a bordo foi ionizada, inutilizando-o temporariamente. A tripulação entrou em estado de alerta amarelo.
Os SENSORES NAVEGACIONAIS, assim como o REATOR de IMPULSO foram recalibrados para reativar as operações de SUPORTE de VIDA da nave. EMISSÕES DE NEUTRINOS foram enviadas ao espaço para procurar a causa da distorção. O MOTOR de DOBRA teve os injetores de PLASMA remodulados em seus conduítes.
MATRIZ de TAKIONS foram lançadas em direção ao CONDUÍTE DE TRANSDOBRA formado em frente `a nave, na tentativa de se libertar do campo de força.
Assim que se formou um CAMPO de DOBRA estável, a nave estava preparada para VE-LOCIDADE de IMPULSO. Mesmo assim, a nave continuava imóvel.
As leituras astrométricas detectaram ASSINATURA DE ENERGIA DOS PROPULSORES de uma nave alienígena camuflada saindo do portal. O alerta vermelho foi acionado. A nave havia sido invadida.
ROMULANOS e KLINGONS eram os únicos conhecidos pela FEDERAÇÃO DOS PLANETAS UNIDOS que detinham a tecnologia de camuflagem, mas a assinatura das NACELES da nave alienígena era desconhecida pelo protocolo de reconhecimento de naves.
A Enterprise já havia trocado experiência com várias formas de vida e civilizações. Os VULCANOS foram os primeiros a fazer contato, após o Dr. Cochran inaugurar a viagem em dobra espacial, em 2063. Os Vulcanos se aliaram aos humanos e acompanharam o desenvolvimento do MOTOR de DOBRA e das naves INTERGALÁTICAS terrestres.
No Século XXII, a exploração por novos mundos, novas civilizações teve início. KARDA-CIANOS, DENOBULANOS, XINDYS, BAJORIANOS, TRANSMORFOS e FERENGUES foram descobertos em seus respectivos quadrantes do universo profundo.
A exploração encontrou formas de vida antes nunca imaginado, como a coletividade BORGS e suas naves em forma de cubo, que assimilam organismos biológicos que acharem interessante para a coletividade. São autômatos. A individualidade para eles é irrelevante.
Os invasores eram uma forma de vida diferente. Os TRICORDERS, sensores que leêm assinaturas de energia, indicaram que as unidades não eram carbono, mas sim, fotônicas. Eram TRANSDIMENSIONAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário