quarta-feira, março 16, 2005

Assessoria de Marketing

Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
"Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".
Sorriu e continuou seu caminho.
Em seu novo cartaz dizia:
"Hoje é primavera em Paris e eu não posso vê-la".
_________________________________________________

Mudar a estratégia quando nada acontece pode trazer novas perspectivas.
É preciso saber a melhor forma de comunicação com as pessoas para atingir seu público alvo. Não adianta simplesmente falar, antes é preciso conhecer a melhor mensagem para sensibilizar e convencer as pessoas. E ter criatividade nesse mundo altamente competitivo é estar um passo a frente de seus concorrentes. Ou então, contratar um bom publicitário de criação!

Nenhum comentário: