Braquete Mecatrônico
No futuro, cada unidade de braquete terá incorporado na base, na porção vestibular, um nano chip, cuja função será coordenar os movimentos de torque, inclinação e rotação dos braquetes individualmente.
A base e o slot do braquete serão articulados, de modo que se movimentarão sob o comando do nano chip em todas as direções.
O ortodontista do futuro, com um software específico em seu PC, irá apenas digitar as angulações, torques e inclinações desejadas para obter o correto posicionamento dos dentes na arcada e a oclusão final. O fechamento de espaços também será monitorado pelo nano chip, que irá controlar a força correta para a retração dentária.
O braquete não será mais colado ao dente. A base do braquete será constituida de matriz amelogênica proveniente de células tronco, que será ativada pelo nano chip através de sintetizadores,iniciando a biossíntese de esmalte, que irá se interagir quimicamente com os prismas do esmalte da superfície vestibular do dente.
Para remover o braquete, ocorrerá um processo de descalcificação do esmalte da base do braquete,pela ativação de proteína específica para tal.
___________________________
A Terceira Dentição
Quando o paciente perder o dente devido a um trauma(nessa época, a cárie estará extinta, assim como o consumo de açucar), o paciente recorrerá a um banco de células tronco no consultório do buco maxilo, que será implantado no alvéolo por meio de uma pequena cirurgia.
Dentro de alguns meses, ocorrerá a diferenciação de células tronco para germe dental e posteriormente um dente idêntico ao que paciente perdeu.
É o fim da era dos Implantes Cilíndricos de Titânio.
____________________________
Perda Óssea Vertical e Horizontal
Caso o paciente necessite reposição óssea nos maxilares, gel de células tronco serão depositadas debaixo do periósteo para neoformação óssea.
____________________________________
Fim da Dentística, da Prótese e da Endo no Século XXIII.
Nenhum comentário:
Postar um comentário