quinta-feira, outubro 14, 2004

Praia



Aproveitando a semana do saco cheio do Anglo, descemos para Ubatuba dia 8, sexta feira. Saímos depois do almoço, após terminar a aula da Letícia. Trânsito intenso já na Dom Pedro I. A Tamoios, idem. Na serra, já estava em operação a descida com 2 pistas. Não esperava que tanta gente fosse descer. Não aconteceu isso nos anos anteriores.
Como sempre fiz, desci sem reservar vaga no hotel. Tive sorte, pois apenas um quarto estava disponível e a desistência aconteceu justamente na hora que entrei no hotel.
Só vou para a praia fora de temporadas para evitar congestionamentos e hotel cheio. Fico irritado quando isso acontece. E a praia estava cheia e o hotel também.
Como sempre acontece, quando um lugar está muito cheio, quem perde é o hóspede.
O restaurante do hotel sempre foi bom, os pratos eram generosos e de excelente qualidade. Servia bem 3 pessoas.
Como o hotel estava cheio, o tamanho do Abadejo servido diminuiu consideravelmente. Mal deu para 2 pessoas e arroz à parte ainda. No dia seguinte, reclamei e os pratos voltaram ao tamanho normal, pelo menos para mim. Afinal, sou cliente há muito tempo.
No sábado, tentamos ficar nas Toninhas. Não havia lugar para sentar, não havia mesas nem cadeiras disponíveis. Voltamos à Enseada.
No domingo, o congestionamento começava na Enseada e terminava só no Tenório. Levamos uma hora e meia para chegar no "Rei do Camarão", na praia de Itaguá. A comida lá é excelente, mas o preço é salgado. Mas estava cheio. Isso às 3 horas da tarde!
Resolvi então voltar um dia antes, na segunda, dia 11, para não pegar congestionamento. Acertei em cheio, pois só choveu de segunda em diante.
-O que aconteceu este ano que todo mundo desceu para Ubatuba? Eu não sei responder,nem a Regina.
Só sei que não volto mais nessa época também. Posted by Hello

Nenhum comentário: