Seja nos estacionamentos ou concessionárias autorizadas, os avaliadores rodeiam seu carro, passam o dedo nos riscos da lataria, abrem o capô, o porta malas, funcionam o motor, aceleram, olham por baixo e dão o veredicto final.
Nunca eles dizem que seu carro está 100%. Mesmo que esteja. Sempre encontram algum defeito. Jamais pagam o que você considera justo. Sempre 2 ou 3 mil a menos na troca.
Já os carros semi novos ou usados que estão à venda, sempre estão impecáveis, totalmente revisados, e lógico, sempre com preço máximo.
Se você não entender um pouco ou não tiver um mecânico de confiança, vai perder dinheiro certamente. Em resumo: seu carro não vale nada, mas os deles...
Ainda bem que o código de defesa do consumidor funciona. São 3 meses de garantia.
Antes do código, era muito comum os lojistas enganarem os compradores vendendo carros com motor quase fundido. Se tem uma raça que quer levar sempre vantagem, é vendedor de carro.
Eles colocavam óleo de motor super grosso, mascarando o problema. O mecânico acelerava e não ouvia o motor ranger por causa do óleo grosso.
Depois de alguns meses de uso, quando o comprador trocava o óleo, o motor começava a ranger.
Daí ele levava o carro de volta e o lojista não queria nem saber. Isso acontece ainda hoje, mas o consumidor sabe dos seus direitos.
Se você quiser se irritar facilmente, é simples:
Leve seu carro para ser avaliado!
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