quinta-feira, setembro 30, 2004

Invasão das Motocicletas

E falando na pobreza do país, também todas cidades estão tomadas por motos. Em cada quarteirão você cruza com, no mínimo, uma moto.
Vejo gente de toda idade, de jovens a cinquentões utilizando-a diariamente. Não é por hobby não. É por necessidade sim. É irritante.
E quando o sujeito insiste em ficar na esquerda, a sua frente, atrapalhando o trânsito, como se estivesse de carro? Dá vontade de passar por cima. Só pode ser piloto novo de moto, que teve que deixar o carro em casa para economizar e pensa que ainda está de carro. Não sabe onde se posicionar, está inseguro. Com esses, é necessário redobrar a atenção.
O piloto experiente de moto não fica dando bobeira assim na esquerda. Ele normalmente corta os carros pela direita. No semáforo, quando está vermelho, vai cortando até chegar na frente. Já o Mané novo de moto, fica na fila como se estivesse de carro.
Eu percebo quem é quem por essas atitudes. E também porque já rodei muito de XLX 250 R e tenho experiência para falar.
Tenho pena é dos taxistas. Já faturavam pouco e com a invasão dos mototaxis, a maioria clandestino, o que se vê sempre é uma fila enorme de taxistas esperando seu passageiro. Já ouvi, por acaso, quando estava passando em um ponto de táxi, eles comentarem que tem dia que fazem apenas 1 corrida. Enquanto isso, os mototaxis não param.
Seremos iguais um dia a Indonésia, onde somente motos circulam nas ruas?


Nenhum comentário: