quinta-feira, setembro 02, 2004

Inusitado nas Olimpíadas

O registro fica para o maratonista brasileiro, líder até aquele momento, que foi abraçado e arrastado para fora da pista pelo irlandês louco. Terminou em terceiro.
O Brasil ficou em 18º lugar com 4 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.
Vergonhoso foi o futebol masculino nem se classificar. A argentina ficou com o ouro e o Paraguai, que desclassificou o Brasil nas eliminatórias, ficou com a prata, depois de quase 50 anos de espera por uma medalha.
O futebol feminino ganhou prata. Foi surpreendente. Elas se superaram. A maioria delas não tem nem emprego fixo. A mídia não deu atenção merecida a elas porque não há nenhuma mulher bonita ali. Se pelo menos uma delas fosse bonita como a bandeirinha de futebol que temos, por exemplo, até a Playboy já estaria no pé dela. Ela seria a líder, ou pelo menos seria a mais assediada pelos repórteres.
Surpresa foi a argentina ganhar ouro no basquete. Eu não esperava. O "dream team" acabou.
Quase 30 dias de competição. Bilhões de dólares foram gastos. O primeiro lugar ainda permanece com o mesmo de sempre. A superioridade americana ainda não foi batida. A China se aproxima e promete ser a melhor do mundo em 4 anos. E daí?
O que ganhamos e perdemos com isso?



Nenhum comentário: