O Brasil foi candidato único para sediar a copa do mundo de futebol de 2014, daqui 7 anos. A confirmação foi ontem, em Genebra, na Suiça. A delegação brasileira foi composta de 13 governadores, a ministra do turismo, marta -relaxa- e- goza, Paulo Coelho(??), que eu vi na TV, fora outros ministros que devem ter acompanhado a farra e também o presidente da República, que discursou e falou das dificuldades encontradas para disputar sózinho a candidatura e vencer. Da parte que trabalha com o futebol mesmo foram o presidente da CBF, ricardo teixeira, o técnico da seleção, Dunga e Romário. Este eu não sei dizer qual sua função, para mim meramente decorativa. Agora o que pegou mal foi Pelé não ter sido convidado pela CBF para fazer parte do evento. Mesmo que ele seja inimigo de ricardo teixeira, não devia ficar de fora. É o único conhecido mundialmente. Talvez porque ele seja contra a copa ser realizada no Brasil. O único sensato. Será que não há nada mais importante para o presidente e governadores fazerem aqui no Brasil? Precisava da presença de tantas autoridade políticas? Ia mudar o resultado? Quem está pagando este passeio pela Suiça?
Não havia outro país candidato porque os custos para sediar uma copa do mundo são altíssimos e o retorno não supera os gastos. Para começar, nenhum estádio de futebol está a altura de receber qualquer jogo de copa do mundo pela falta de estrutura não só dentro como fora dele( transporte e segurança, principalmente ).
Será que daqui 7 anos os problemas estruturais na saúde e educação estarão solucionados? Bilhões serão gastos para atender as exigências da FIFA.
O Brasil não tem infra estrutura para isto. Se tivesse, não estaríamos reclamando todo santo dia da falta de segurança, de polícia na rua, da falta de leitos hospitalares, do mal atendimento, das escolas precárias, dos professores mal remunerados, malha viária ultrapassada e por aí vai...
Veremos daqui 7 anos.