Torcida organizada é tudo igual. Tem gente boa, mas também muito bandido.
A tentativa de invasão de campo ontem foi um ato das organizadas, revoltadas e inconformadas com a derrota humilhante diante do River Plate e a eliminação da Libertadores em pleno Pacaembu.
Aliás, o Corinthians virou freguês do River. Perdeu em 2003 e este ano os 2 jogos que disputou.
Não aconteceu uma tragédia porque os PMs, em número inúmeras vezes inferior, foram muito corajosos por permanecerem em frente ao alambrado arrebentado, enfrentando a fanática massa corintiana, que jogava o que via pelo chão nos militares a 1 ou 2 metros de distância um do outro. Teve policial que saiu sangrando na cabeça e repórter desmaiado. Deve ter levado pedrada na cabeça.
Um pouco de consciência?, medo e respeito à polícia sobrou na cabeça dos vândalos, pois não invadiram o gramado, porque se quisessem mesmo, os PMs não conseguiriam conter a multidão que se amontoou ao redor do alambrado destruído. Se isso acontecesse, sairia morte na certa.
O jogo foi paralisado aos 37 minutos do segundo tempo e o juiz encerrou a partida aos 40 por falta de segurança.
A punição tem que ser exemplar. Acabar com a torcida organizada que incitou a revolta, a destruição do alambrado e o confronto com a PM.
Quem vai perder com essa atitude imbecil dos torcedores será a própria equipe, que não poderá mais jogar no Pacaembu por um bom tempo, jogos sem a presença da torcida em campo neutro e por aí vai.
Merecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário