O que andam dizendo:
O Governo, junto com a Rede Globo, está tentando de todas as formas convencer os cidadãos brasileiros que o comércio e o porte de arma devem ser abolidos do Brasil. Qualquer cidadão que não seja policial, Deputado Federal, Senador, Juiz, Ministro de Estado entre outros ficará totalmente impedido de adquirir uma arma para sua proteção pessoal.
Ou seja, apenas alguns cidadãos que tenham uma certa "expressão social", conforme a lei, terão o direito de comprar e/ou portar uma arma.
Se o referendo for aprovado, qualquer um que não se "encaixe" nesta "expressão social", NUNCA MAIS PODERÁ TER O DIREITO DE COMPRAR UMA ARMA PARA SUA PROTEÇÃO.
1) O bandido compra arma registrada em loja, mostrando sua identidade, comprovante de endereço e o motivo pelo qual quer adquiri-la?
2) Você acredita que a quantidade de policiais disponíveis na Península dos Ministros, bairro Lago Sul e áreas adjacentes é o mesmo que as demais cidades do Distrito Federal, inclusive a agilidade e presteza de atendimento?
3) Você acha que, em caso de emergência (assalto, invasão, espancamento, sequestro-relâmpago), as Polícias Civil, Militar, Metropolitana ou Federal estarão com você no máximo em 5 (cinco) minutos após sua ligação ou, simplesmente, o atenderao?
4) Você tem certeza absoluta que, sendo vítima de um crime, a polícia irá pegar o bandido e a Justiça será rápida e seus direitos ressarcidos em um tempo hábil?
5)VOCÊ CONFIA NA JUSTIÇA BRASILEIRA?
6) Você acha que a Segurança Pública está equipada para lhe dar a segurança que determina a Constituição Federal?
7) Você tem condições de pagar uma empresa de segurança para garantir que seu filho possa ir à escola ou que ninguém invada sua casa?
8) Você tem condições financeiras de blindar seu carro?
9) Hoje, algum tempo depois que o Estatuto do Desarmamento entrou em vigor, você se sente mais seguro?
10) Um bandido invadiu a residência do apresentador Datena (Programa Brasil Urgente, da BAND), e botou uma arma da cabeça do seu filho, ameaçando-o de morte e dando coronhadas em sua cabeça.
Num desabafo ao vivo na televisão, afirmou que se estivesse lá, teria dado um tiro da cara daquele "cafajeste".
O apresentador Ratinho (STB) já se expressou diversas vezes, em momentos de revolta com a impunidade, que tinha vontade de dar um tiro na cara do bandido e que bandido bom é bandido morto.
Será que eles estão errados se são os próprios que apresentam a situação da segurança do País e a sensação de insegurança que estamos vivendo?
11) Você viu algum bandido arrependido entregando uma UZI, granada, metralhadora, 9mm, bazuca, para a campanha do desarmamento?
12)Você acha que, com a proibição de vendas de armas no Brasil, os bandidos não vão mais conseguir trazer armas do Paraguai ou de algum outro País? Ou melhor, acha que vai diminuir o contrabando de armas?
LEMBRETE FINAL: Segundo publicações, a segurança da Globo adquiriu
recentemente uma vasta quantidade de munições especiais, não
utilizadas por nenhuma Força Militar, para os seus "seguranças", nao
apenas para os das empresas coligadas, mas tambem para aquelas que
prestam serviços aos seus diretores.
---------------------------------------------------------
Eu sou contra o desarmamento em parte.
Arma só dentro de casa para proteção da família.
Arma no carro sou contra. Principalmente nesse trânsito onde os motoristas só respeitam as leis onde há radares fotográficos.
O sujeito mata outro por causa de uma briga de trânsito e fica solto ainda.
Responde em liberdade porque não tem antecedentes, tem residência fixa, é
trabalhador, apenas perdeu a cabeça, só isso, coitado.
Deixa solto porque não representa perigo para a sociedade. É o que diz a nossa Lei antiquada, fraca, obsoleta.
Para permanecer preso, só se cometer um crime hediondo ou peverso, caso contrário, nem um dia o sujeito passa na cadeia.
Um comentário:
Precisamos divulgar estas reflexões...
Postar um comentário