Domingo, antes das 8 hs. fomos para Santa Gertrudes levar a Letícia para prestar o con-curso para a Câmara Municipal. Nunca tinha passado nem perto desta cidade de 20 mil habitantes. A escola onde ela fez a prova fica na avenida principal, onde está a praça, a igreja, os restaurantes e 1 quarteirão para frente a Câmara. Final de semana deve ser um tédio. Nada para fazer. Eu gostei porque me pareceu muita pacata. Vi até carro parada na porta da casa aberto e chave no contato. Casas sem muro alto e sem cercas elétricas. Parece que a bandidagem ainda não descobriu este filão.
A Letícia terminou a prova às 10:30 e fomos direto para São Paulo na Barra Funda, na Uninove, para outro concurso.
A Bandeirantes estava vazia e por volta do meio dia e meia entrei na Marginal Tietê. Com GPS chegamos rapidamente ao local da prova. Deixei o carro no estacionamento e fomos no West Plaza, na Av. Francisco Matarazzo. A letícia almoçou lá e Regina e eu fomos de táxi na casa da Vera e Anibal. Fazi tempo que não nos encontrávamos. Eles nos levaram para almoçar no Edifício Itália, no restaurante Circolo Italiano. Vinho italiano Chianti e mangiare idem capiche?
Meu medalhão com fetuccine estava excelente. Depois o Anibal nos levou para mostrar de carro o centro de Sampa. Passamos pelo Viaduto do Chá, Igreja da Sé, Rua São João, a Ipiranga, o Teatro Municipal, o largo do Arouche, o vale do Anhangabaú, o largo São Francisco, em frente ao Estádio do Pacaembu momentos antes de iniciar o jogo entre Corinthians e Flamengo e outros que não me lembro. Pena que ficamos pouco tempo, mas valeu muito!!!
Para sair de São Paulo foi mais fácil. Paramos no Frango Assado da Bandeirantes, abasteci e compramos o tradicional pão e fomos embora para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário