Depois de 2 meses rodando todos os dias posso comparar.
O motor tem funcionamento áspero, como dizem. A vibração que ele produz penetra na cabine e incomoda. Deveria haver um melhor isolamento acústico. O câmbio é indeciso e nas reduções de vez em quando ocorrem trancos. Não deveria . Na revisão de 20 mil kms vou pedir uma atualização do software.
Em descidas íngremes funciona automaticamente um freio motor que reduz as marchas para preservar freios. Eu não gosto porque sobe muito o giro do motor e na maioria dos casos não há necessidade. É bom em serras.
O consumo é alto. Não faz mais que 5 por litro com álcool. Também vou pedir uma reprogramação na central eletrônica.
Quando passa por asfalto irregular ocorre um barulho de metal com metal na parte da frente e de trás do lado do motorista tão alto que quem está andando na rua ouve claramente. O barulho deve ser nas pinças de freio. Isso é inaceitável e vou cobrar na revisão também.
Esse pneu de perfil baixo é bom em asfalto perfeito, padrão americano ou europeu. Aqui o asfalto ruim e irregular torna o carro barulhento.
O Corolla tem apenas 4 marchas mas é mais eficiente que o câmbio do Cruze com 6. O consumo é melhor, o motor não vibra e é silencioso.
Esperava um carro melhor que o Corolla, mas não é. Está longe. Comprei pelo belo design, por ser um projeto mundial, e pelas dimensões, maior que o Corolla. O Cruze tem 4,60 de comprimento, 2,68 de entreixos e 1,79 de largura. O Corolla atual tem 4,54 de comprimento, 2,60 de entreeixos e 1,76 de largura.
Resumindo: pretendo comprar o novo Corolla que será lançado em 2014, que cresceu em todas as direções e vai ficar ainda maior que o Cruze, além de um novo câmbio CVT. O novo Corolla terá 4,62 de comprimento, 2,70 de entreixos e 1,78 de largura.
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