quarta-feira, maio 07, 2008

O lado oculto

Aposto que pelo mundo afora ainda há muitas mulheres mantidas em cativeiro para sevícias e uso sexual como no caso que foi descoberto na Austria. É mais chocante ainda que o da menina que ficou por 8 anos trancafiada num porão. Pelo modo como o pai planejou tudo minuciosamente, ninguém fora da família jamais iria desconfiar que ele cometeu o sequestro, o incesto e manteve o cativeiro por 24 anos. Mas e a mãe? Nunca, durante todos estes anos, teve a curiosidade de conhecer o porão construído pelo marido com as próprias mãos? Estranho mesmo.
Vá saber se a Madeleine não está numa prisão neste momento O caso completou um ano e as pistas acabaram. A menina parece ter sido evaporada ou abduzida. O mundo inteiro conhece o rosto dela e niguém a viu. Como some assim sem deixar vestígios? Pode estar em algum porão...
A verdade é que, cada vez mais, além de não poder confiar em estranhos, agora deve-se tomar cuidado com quem está próximo de seu convívio(vizinhos, conhecidos, funcionários...).
E no caso da Isabela? A expressão facial do pai e da madrasta para mim diz tudo, principalmente naquele dia que foram libertados e a câmera focou o rosto sarcástico da madrasta.
Existe muito ser humano dissimulado, falso, com dupla personalidade, com segredos terríveis e que se você bobear, pode ser a próxima vítima.

Nenhum comentário: