segunda-feira, setembro 10, 2007

Sobre a CPMF

O criador foi o ministro da saúde do FHC, Adib Jatene.
A intenção dele foi boa, mas o dinheiro foi aos poucos desviando de rota. Hoje não se sabe ao certo para que ralo está indo os 33 bilhões de reais arrecadados anualmente.
Uma família da classe média deixa nas contas do governo aproximadamente 600 reais por ano. Será que um dia vai dar para entrar com uma ação pedindo o resgate deste imposto que foi desviado de sua finalidade? Se for viável, eu entro nessa.
Passados 11 anos, o governo quer de qualquer jeito a continuidade deste imposto "pro-visório"porque a receita prevista do ano que vem está comprometida e não será suficiente para honrar todos os compromissos assumidos. O vilão é o próprio governo, que está inchando a máquina administrativa, principalmente a partir deste ano, criando em média 6 novos cargos por dia, sem concurso público, fora os gastos com os cartões corporativos do governo, que estão abusivos.
É marca histórica do PT o empreguismo nas estatais, mas estão exagerando. Logo logo teremos alta da inflação novamente e descontrole da dívida interna.
Fora PT.

Nenhum comentário: