segunda-feira, julho 30, 2007

Comer comer

Gasto bastante com comida, principalmente nos finais de semana. Não faço economia para isso. Ou vamos de lanche, pizza, peixe na Rua do Porto, churrasco no Pampeiro Grill ou o self service do Aquarius. Esse é o cardápio que se inicia na sexta à noite e termina com o Fantástico. É difícil almoçar em casa aos domingos, se bem que, de vez em quando, aquele frango assado da padaria da esquina mais a maionese da rotisserie que fica ao lado e a macarronada ao sugo prende-nos em casa às vezes, uma vez a cada dois meses, por aí.
Não comer pizza no final de semana é um sacrilégio. Ou sábado ou domingo à noite. Ela não falha. Melhor do que gastar dinheiro com doença. Toda vez que preciso comprar algum remédio, já faço as contas e vejo quantas pizzas poderia comer.
Ontem fomos andar no parque da Rua do Porto e acabamos almoçando no Petisco. Fazia alguns anos que não entrava ali. É um local pequeno e bem simples.
A falha é na cerveja: nem Original nem Bohemia no cardápio, só as tradicionais. Fui de Skol, apesar do frio e do vento que não vai mais embora.
Pedi de entrada aquele bolinho de pintado famoso. Continua bom. O prato principal foi a tal de Gazeta: abadejo empanado recheado com catupiri e mussarela. Acompanha um refogado de palmito e arroz branco. Pedi também molho de camarão, que veio separado em uma cambuquinha. Nem precisa de salada. A meia porção que pedimos é bem generosa. Sobrou e levei embora. Não é a toa que o local vive cheio.
Aprovado!

Nenhum comentário: