Saímos mais cedo do que de costume.
Era 4:30 e já estava na pista. Sem congestionamento, mas a estrada estava movimentada.
Entrei em Caraguá e dei uma volta pela orla. Ficou boa a reforma. O local está bonito, com pista para ciclista, para caminhada e calçadão.
Chegamos a tempo de tomar o café da manhã no hotel, que estava bem cheio.
O tempo ficou nublado todos os dias e a água estava bem fria.
Ruim foi a minha gripe, que começou na quarta e foi piorando. Não entrei no mar por causa dela, mas não deixei de tomar meu chopp no Rei do Peixe.
Na noite de sábado piorei. Suei a noite inteira, ondas de frio e de calor devido a febre alta, dor de cabeça forte e tosse seca.
Fomos embora no domingo de manhã. Parece que todo mundo teve a mesma idéia, pois a quantidade de carro deixando Ubatuba logo de manhã foi enorme. E os acidentes acontecem com mais frequência nestes casos.
Na sexta feira, um Pálio bateu sózinho bem na curva da entrada do hotel.
No domingo, no Perequê, um Corsa e uma Parati bateram de frente minutos antes de passarmos pelo local. Havia gente presa dentro do Corsa ainda esperando socorro dos bombeiros.
E o congestionamento começou na saída de Caraguá, antes ainda do Pão de Açucar.
Depois, a pior parte foi na Tamoios. Bem antes de chegar em Paraíbuna o trânsito parou. Formou 2 filas de carros. Uma na pista e outra no acostamento. E foi indo assim, anda e para por vários quilômetros. Difícil explicar porque o congestionamento se não houve acidente. Depois formou outro novamente perto de uma ponte.
Na Tamoios, quem anda pelo acostamento chega mais rápido porque tem uns babacas de carro 1.0 que não entra no acostamento para dar passagem, então, quem está com carro 1.8 e 2.0 não tem paciência de ficar atrás empurrando a "bicicleta" da frente.
Deveria ser proibido carro 1.0 na pista. Só atrapalha.
A velocidade dos carros à frente caiu rapidamente e dois carros atrás de mim, acho que o motorista não percebeu que de repente estava formando um novo congestionamento e freou bruscamente seu Eco Sport, mas não deu tempo. Ele bateu no da frente e meio carro foi parar na pista contrária. Sorte que não havia vindo ninguém em sentido contrário.
Depois da Tamoios acabou o congestionamento.
Quando será que duplicarão esta pista?
Foram 5 horas de viagem na volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário