Alguns casos foram relatados na revista 4 rodas deste mês.
O problema é na suspensão dianteira.
Segundo os proprietários, algumas unidades de molas sairam com defeito de fábrica. Não estavam dimensionadas corretamente para o peso do carro. Quando esterçava fazia o barulho.
Houve um caso extremo. Um Vectra foi recolhido pela fábrica porque a concessionária não conseguiu acabar com os barulhos na suspensão. O proprietário recebeu outro carro.
A Chevrolet não atenta para a possibilidade de recall.
Desde seu lançamento, o Vectra é líder de vendas no segmento.
Vende mil carros a mais que o Corolla todo mês.
A verdade é que o comprador gosta de novidade e compra com a emoção e não com a razão.
Nos comparativos entre os 2, o Corolla saiu vencedor em vários quesitos.
O motor do Toyota Corolla é 1.8 16V com comando variável e 136 CV de potência. Um motor de alta tecnologia, moderno e econômico.
Do Vectra é o antiquado 2.0 8 válvulas de 127 CV com álcool e 122 CV a gasolina, que bebe demais.
O Toyota anda mais, gasta menos, não dá oficina e mesmo assim, com todos estes resultados favoráveis frente ao Vectra, comprovados nos testes, vende menos.
O que faz a diferença é tão somente a carroceria do Vectra. É imponente, grande, parece carro de categoria superior.
Por isto, vende mais.
A embalagem deu a vitória ao Vectra.
-------
Nenhum comentário:
Postar um comentário