"Encontre um trabalho que goste e nunca mais vai ter que trabalhar na vida." Confucio
segunda-feira, março 21, 2005
Perfurações
Agora a Letícia botou na cabeça que quer uma no umbigo e outro na orelha. Não vou proi-bir porque ela já tem 16 anos e sabe o que é bom ou ruim para ela. Já avisei que não quero que venha reclamar para mim que está doendo ou que está inflamando o local. Muitas ami-gas já fizeram e segundo ela, não dói nada. Duvido!
Visita
Fazia mais de 6 anos que o Vlade e a Rose não almoçavam na rua do porto. Só passavam por aqui a trabalho e sempre com pressa.
Chegaram de Catanduva na sexta feira à tarde para assinar a transferência da venda do apartamento. À noite comemos pizza com cerveja em casa e no sábado levei-os para almoçar no calçadão do porto. Não tinha muita gente como aos domingos. Melhor para nós, pois o atendimento fica mais rápido, apesar de não termos pressa. Sempre vou no restaurante Porto Seguro porque os garçons já me conhecem e o atendimento é profissional. Todos os garçons fizeram o curso do Senac de Águas de São Pedro. Antes da revitalização do calçadão, o atendimento era feito por amadores sem prática alguma para servir uma mesa. A espera pelo pedido era longa. A maioria dos clientes se irritava. Hoje mudou. E quem insistir em não se modernizar, irá a falência.
Chegaram de Catanduva na sexta feira à tarde para assinar a transferência da venda do apartamento. À noite comemos pizza com cerveja em casa e no sábado levei-os para almoçar no calçadão do porto. Não tinha muita gente como aos domingos. Melhor para nós, pois o atendimento fica mais rápido, apesar de não termos pressa. Sempre vou no restaurante Porto Seguro porque os garçons já me conhecem e o atendimento é profissional. Todos os garçons fizeram o curso do Senac de Águas de São Pedro. Antes da revitalização do calçadão, o atendimento era feito por amadores sem prática alguma para servir uma mesa. A espera pelo pedido era longa. A maioria dos clientes se irritava. Hoje mudou. E quem insistir em não se modernizar, irá a falência.
quarta-feira, março 16, 2005
Assessoria de Marketing
Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
"Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".
Sorriu e continuou seu caminho.
Em seu novo cartaz dizia:
"Hoje é primavera em Paris e eu não posso vê-la".
_________________________________________________
Mudar a estratégia quando nada acontece pode trazer novas perspectivas.
É preciso saber a melhor forma de comunicação com as pessoas para atingir seu público alvo. Não adianta simplesmente falar, antes é preciso conhecer a melhor mensagem para sensibilizar e convencer as pessoas. E ter criatividade nesse mundo altamente competitivo é estar um passo a frente de seus concorrentes. Ou então, contratar um bom publicitário de criação!
"Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".
Sorriu e continuou seu caminho.
Em seu novo cartaz dizia:
"Hoje é primavera em Paris e eu não posso vê-la".
_________________________________________________
Mudar a estratégia quando nada acontece pode trazer novas perspectivas.
É preciso saber a melhor forma de comunicação com as pessoas para atingir seu público alvo. Não adianta simplesmente falar, antes é preciso conhecer a melhor mensagem para sensibilizar e convencer as pessoas. E ter criatividade nesse mundo altamente competitivo é estar um passo a frente de seus concorrentes. Ou então, contratar um bom publicitário de criação!
domingo, março 13, 2005
sábado, março 12, 2005
quinta-feira, março 10, 2005
Assinar:
Postagens (Atom)