segunda-feira, março 21, 2005

Perfurações

Agora a Letícia botou na cabeça que quer uma no umbigo e outro na orelha. Não vou proi-bir porque ela já tem 16 anos e sabe o que é bom ou ruim para ela. Já avisei que não quero que venha reclamar para mim que está doendo ou que está inflamando o local. Muitas ami-gas já fizeram e segundo ela, não dói nada. Duvido!

Visita

Fazia mais de 6 anos que o Vlade e a Rose não almoçavam na rua do porto. Só passavam por aqui a trabalho e sempre com pressa.
Chegaram de Catanduva na sexta feira à tarde para assinar a transferência da venda do apartamento. À noite comemos pizza com cerveja em casa e no sábado levei-os para almoçar no calçadão do porto. Não tinha muita gente como aos domingos. Melhor para nós, pois o atendimento fica mais rápido, apesar de não termos pressa. Sempre vou no restaurante Porto Seguro porque os garçons já me conhecem e o atendimento é profissional. Todos os garçons fizeram o curso do Senac de Águas de São Pedro. Antes da revitalização do calçadão, o atendimento era feito por amadores sem prática alguma para servir uma mesa. A espera pelo pedido era longa. A maioria dos clientes se irritava. Hoje mudou. E quem insistir em não se modernizar, irá a falência.

quarta-feira, março 16, 2005

Assessoria de Marketing

Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
"Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".
Sorriu e continuou seu caminho.
Em seu novo cartaz dizia:
"Hoje é primavera em Paris e eu não posso vê-la".
_________________________________________________

Mudar a estratégia quando nada acontece pode trazer novas perspectivas.
É preciso saber a melhor forma de comunicação com as pessoas para atingir seu público alvo. Não adianta simplesmente falar, antes é preciso conhecer a melhor mensagem para sensibilizar e convencer as pessoas. E ter criatividade nesse mundo altamente competitivo é estar um passo a frente de seus concorrentes. Ou então, contratar um bom publicitário de criação!

sábado, março 12, 2005


Na Floresta Posted by Hello

Do Canadá Posted by Hello

O caminho Posted by Hello

Sítio Posted by Hello

Série Rio e Mar


Beira rio Posted by Hello

Fazenda Posted by Hello

Cais Posted by Hello

Praia Posted by Hello

Amazonas Posted by Hello

Pesca Posted by Hello

Série Abstratos


Caos Posted by Hello

Cristais Posted by Hello

Polar Posted by Hello

Distúrbio Posted by Hello

Choque Posted by Hello

Mostra dos vasos


Vaso azul Posted by Hello