quinta-feira, novembro 12, 2015

Anos 90




Agora que meus aparelhos antigos que tocam fita cassete estão funcionando novamente, estou ouvindo estas músicas que gravei até o fim da era dos cassetes nos anos 2000. A última gravação que fiz em fita foi em 2003.
Uma música me chamou a atenção porque ela nunca foi para as “ 7 melhores da Jovem Pan” nem figura entre as “Melhores dos Anos 90” por aqui. Tocou uma vez só na Jovem Pan e eu gravei porque era novidade, com ritmo dance e voz forte da vocal. Isso em Novembro de 1994.
Não sabia nada sobre esta música. A única pista para descobrir era o refrão: Day and Night. Tentei no Google e  no You Tube digitando apenas o que sabia, o refrão da música, mas desta vez não obtive sucesso. Como descobrir?  Passado alguns dias me lembrei de ter lido sobre um aplicativo que “ouve a música” e em segundos aparece na tela o nome da música, o conjunto musical e o título do CD. Baixei o programa e em 2 minutos acabou o mistério.
A banda se chamava Novecento, da Itália – nunca fez sucesso por aqui, mas na Europa sim. O nome da vocalista é Dora Carofiglio, poderosa voz.

Nenhum comentário: