quinta-feira, maio 14, 2015

Vinho Defeituoso

Depois de muito tempo, o Anibal e a Vera vieram nos visitar na semana passada, dia 8/5. Inicialmente pensei em levá-los no restaurante Remador, perto do hotel Beira Rio, mas como a Regina queria comer bacalhau e ela já tinha ido uma vez no Giardino, resolvemos ir lá. O Giardino é um restaurante a La Carte, com boa reputação na cidade.
O Anibal é um expert em vinho e pediu um tinto português. A Regina e a Vera provaram o vinho e acharam normal para o paladar delas, mas o Anibal sabia que havia algo errado com o vinho.
Primeiro: a rolha estava impregnada com o vinho, indicando que não houve selamento adequado.
Segundo: o aroma e sabor estava desagradável para ele, um grande apreciador  de tintos. Ele deu o veredicto: O vinho estava oxidado. O contato excessivo com o  oxigênio provocou a alteração.
Então ele pediu ao garçom que abrisse outro vinho igual e novamente o mesmo problema. Chamou o somalier que concordou com o diagnóstico dele.
Resultado: ele pediu um tinto chileno e ponto final. Aquele estava bom.
Agora quanto ao bacalhau, diminuíram e muito a posta. Tanto é que um prato dava para dois. Então pedimos apenas 1 e para nossa surpresa veio muito pouco para nossa fome.
Tirando o bacalhau pequeno e o vinho com defeito, nossa noite foi ótima. Pena que passou rápido....

Nenhum comentário: