Tomamos o onibus e descemos no Battery Park, que fica as margens do rio Hudson. Pegamos os ingressos para a Estátua da Liberdade e lá fomos nós entrar no barco. As-sim como no aeroporto, aqui também tudo é revistado e as mochilas passam pelo detector de metais.
O barco comporta 200 pessoas. Até todos subirem demora um certo tempo, mas o trajeto até a ilha é rápido, menos de 15 minutos e estávamos cara a cara com ela.
Todo mundo desce na ilha e depois da sessão de fotos e comprar lembranças da estátua, pega-se outra fila para subir no barco novamente. Quando um barco atraca, o outro já está partindo. Torna o processo mais rápido. Mesmo assim passamos a manhã toda em Estate Island.
Voltamos ao Battery Park e fomos comer um Hot Dog dos carrinhos ambulantes. Fui percorrendo um a um observando a cara dos vendedores. Quando escolhi onde comer e fiz o pedido, descobrimos que era brasileiro e havia até uma pequena e discreta bandeira. Que sorte!!! O cachorro quente estava muito bom, ao gosto do brasileiro, com mostarda, maionese e molho de tomate.
De lá fomos à pé até o novo World Trade Center e no memorial. Depois até Wall Street e o famoso touro.
Era feriado de Columbus Day e estava tendo uma feirinha e barracas de comida na Wall Street. Seguimos em direção a Ponte do Brooklyn e fomos até o fim. A ponte é comprida e levamos 50 minutos para ir e voltar.
Pegamos novamente o onibus do CitySights e completamos o circuito de Downtown. Descemos na Broadway já anoitecendo e depois de um banho fomos tomar cerveja e comer um lanche do TSQ da 7ª.
Nosso onibus de turismo Citysights
novo TWC
Na fila de embarque
O melhor lugar....
Chegando perto....
Yes!
we won!!!
Novo WTC
Aguardando a barcaça para voltar
Nunca vi tanta gente tirando foto deste touro
Memorial WTC
ponte do brooklyn
É muito alta
TSQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário