A cada 10 mil Kms tenho que levar o Cruze para fazer a revisão. Se não fizer, perde a garantia.
Ontem à tarde levei para a revisão dos 30 mil. Paguei absurdos 440 reais. Foi trocado o óleo do motor, o filtro de óleo e o filtro de combustível, somente isso. No manual diz que vários itens são inspecionados, mas apenas visualmente. É um abuso explícito.
Dizem que é nas revisões que as autorizadas lucram e eu concordo plenamente.
Já que ia ter que pagar de qualquer jeito, pedi para checar atualizações da central eletrônica e do câmbio. No motor havia 5 atualizações a serem feitas. No câmbio nenhuma.
As atualizações não constam no manual como item a ser verificado. Se não estou presente lá quem me garante que fariam? Aproveitei e pedi para lavar também. Da outra vez que deixei o carro e depois fui buscar não lavaram. E ainda dei gorjeta para o mecânico que me aturou.
As pastilhas e os discos dianteiros estão gastos. Chegaram ao fim e as rodas estão chiando, um barulho chato, irritante. Na concessionária pediram 337 reais pelas pastilhas e 490 cada disco. Total: 1317 reais de peças.
Fiz uma pesquisa nas oficinas independentes e as pastilhas custam 150 e o par de disco 230. Total: 380 reais de peças. Uma diferença de mais de 300%. A desculpa é que são peças GM. Dane-se.
Vou trocar amanhã em oficina independente e mesmo assim não perco a garantia do carro. Só perde a garantia se não carimbar a cada 10 mil as revisões. Pretendo fazer as revisões até a troca da correia dentada, com 80 mil Kms, porque se ela romper, entorta as 16 válvulas e o prejuízo é grande. Depois adeus autorizada.
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