sexta-feira, fevereiro 03, 2012

A saga em Floripa parte I

Acordamos bem cedo no domingo para pegar o onibus da Azul que sai do shopping. Saímos de Pira às 7:15. Uma hora e quinze minutos depois estávamos em Viracopos.
Fila grande e demorada para despachar as malas. Entramos na ala de embarque. Assim que pisamos o pé, ouvimos no auto falante nossos nomes. Estavam nos procurando há algum tempo porque nosso voo havia sido cancelado e teríamos que embarcar imediatamente para Navegantes. Só estava faltando Regina e eu para o avião poder decolar. Partimos às 10:15 e 11:20 hs aterrisamos.
Navegantes está a 100 kms ao norte da ilha. Tivemos que seguir viagem em uma Van. Além de nós, mais 5 passageiros. Para encurtar a história, chegamos ao aeroporto de Florianópolis 1:15 da tarde.
Fomos procurar nossas malas e para nossa surpresa, elas não vieram. Só chegaria no próximo voo, às 19:30hs. Maravilha. Um calor de 30 graus, sol escaldante e sem poder ir no mar ou na piscina do hotel. Começamos bem....
Havia reservado um carro popular porque pelo que li nos sites, é o melhor meio de transporte porque as distâncias são grandes. Pelo menos no carro saí ganhando, porque me deram um Gol 4 portas novinho geração 5 com ar e direção cor bem cheguei mesmo, aquele vermelhão. Pé na estrada e lá vamos nós para Jurerê Beach Village. As estradas são bem sinalizadas. Mesmo assim usei meu GPS que ganhei de presente. Depois de 35 Kms chegamos no hotel às 2 horas da tarde, só com a roupa do corpo. E para piorar mais ainda, check in a partir das 15:hs. Aí o recepcionista percebeu nossa irritação e em 5 minutos providenciou um quarto.

Beach Village



Esperando o carro


Famosa Joaquina





Busão que faz passeio pelas praias. A parte de cima é conversível, mas com o sol infernal os turistas ficaram na parte de baixo, com ar condicionado.

Nenhum comentário: