sábado, setembro 04, 2010

Erro e mais erro

A Letícia foi para São Paulo na segunda feira buscar o passaporte com a Janaína e depois foram fazer turismo.
Na terça feira de madrugada, eu tive que levá-la correndo para São Paulo porque os funcionários erraram tudo no visto e ela por sua vez, não olhou na hora os dados do visto e só foi perceber o erro em casa. Não havia como resolver sem retornar à embaixada.
O sobrenome saiu com a letra G ao invés de C e deram menos de 5 meses de permanência, de 10 de Setembro a 8 de Fevereiro de 2011. Erros graves.
Nós chegamos às 8:15 e o atendimento começou depois das nove da manhã. O funcionário barbudo responsável pelo setor de Visto bateu um longo papo com uma outra funcionária e nós e mais 4 meninas esperando a vontade dele para ser atendido. Quando finalmente chegou a vez da Letícia, o barbudo começou a contar nos dedos se de Setembro a Fevereiro tinha mesmo 6 meses. A Letícia precisou mostrar a carta que recebeu da Universidade de Sevilha que o período do curso era de Setembro a Março - 6 meses. Não satisfeito, pegou caneta e papel e começou a fazer contas - Ele não estava certo ainda sobre os meses de validade. Para ele, de Setembro a Fevereiro tem 6 meses e não 5. Claro que se contar Setembro dá 6 meses, mas não é assim. De Setembro a Outubro é que dá um mês completo. Finalmente aceitou o erro e corrigiu tudo. Agora o visto de permanência vai até dia 10 de Março.
Ô espanhol atrapalhado!!

Nenhum comentário: