domingo, maio 02, 2010

O retorno.

Para descer para o Guarujá pelo Rodoanel ficou facílimo, sem erro e sem trânsito. Levei 3 horas, indo devagar, sem pressa de chegar. Fomos ontem de manhã.
A cidade estava vazia e com sol aberto, sem uma nuvem sequer e calor. Estava perfeito!
Os paulistanos não foram porque segundo o proprietário do Hotel Ilhas do Caribe, onde nos hospedamos,a Globo noticiou que todo litoral sul não estava seguro devido às execuções de inocentes a mando do tráfico, por represália à prisão de uma quadrilha. Aí Guarujá ficou às moscas. Melhor para nós, pois estava ótimo. Sem congestionamento e tudo calmo na cidade.
Jantamos no restaurante Hangar, perto do aquário. Fomos à pé, apenas 4 quarteirões do hotel. Veio peixe demais para duas pessoas. Pedi o Abadejo à Belle Meuniére(grelhado com batatas cozidas, molho de manteiga com champignons, alcaparras e camarão),o que sempre pedimos.
Não sei se é assim em dezembro, mas excelente em qualidade e quantidade.
Experimentamos também na praia isca de cambucu. É uma espécie com grande valor comercial e pescada em larga escala por causa da carne branca, delicada, saborosa e considerada excelente. E também, claro, isca de cação. Ir para a praia e não saborear um cação para mim é imperdoável.
Saímos do hotel uma da tarde e a parte ruim é que perdi a entrada do Rodoanel porque estava mal sinalizada e havia uma jamanta na minha frente que me atrapalhou. Resultado:- Passei dentro de Sampa!!! Para minha sorte, não havia congestionamento e foi tudo bem. Chegamos em casa agora há pouco, quatro e meia da tarde.
Agora sim vou descer bastante para o Guarujá.

Nenhum comentário: