Saímos de casa 4:45 da manhã e chegamos às 9:15 no Porto di Mare. Pra variar, con-gestionamento na Tamoios. A pista estava mais rápida pelo acostamento. Culpa de alguns motoristas que insistem em dirigir na estrada com carro 1.0. Não dá. Atrapalha o trânsito porque o carro é lento, o motorista não dá passagem e forma aquela fila enorme. Por isso que usam o acostamento. E eu também andei na Tamoios mais pelo acostamento do que pela pista.
Não fiz reserva no hotel e havia apenas a cobertura disponível porque houve desistência no dia em que cheguei. Sorte para mim, que fiquei com uma visão total do mar lá em cima. Frequento esse hotel há 10 anos e foi a primeira vez que fiquei na cobertura, aliás, nem sabia que havia a cobertura.
Como sábado estava chovendo, tomamos o café da manhã(como sou cliente de muitos anos, não cobraram esse café) e voltamos até o Perequê Mirim para conhecer o condomínio dos Gianette. Por fora a casa não parecia grande, mas tem 4 quartos com 2 suítes e garagem para 2 carros. Só não ficamos nela porque havia muito pó e bolor, pois ela está fechada e eles não a usam nem alugam, preferem o apartamento do Guarujá.
Saí do Perequê e estava próximo da entrada da praia do Lázaro quando uma Ranger Diesel entrou com tudo na pista, com faróis ligados, buzinando e correndo como um louco, forçando passagem de qualquer jeito. Ele fechou um jipe e logo estava atrás de mim. Abri passagem e vi que no banco de trás havia 2 homens, sendo um de cabelo bem branco e desmaiado. Acredito que este velhinho tenha tido um infarte e ele estava indo para o hospital em Ubatuba. Daquele jeito o motorista poderia causar um acidente gra-ve. Ele deveria ter chamado a ambulância e tentado a ressucitação cardíaca. Até chegar no hospital, o velhinho não teria chance alguma. Acabou o passeio para quem estava naquela Ranger.
Chegamos de volta ao hotel e como não tem cerveja de garrafa, só de latinha, então fomos a pé no restaurante Barra Mares, na Enseada mesmo, cuja proprietária já morou em Piracicaba e é amiga da família da Renata Aguiar. Comemos uma porção de cação e umas "Original" para passar o tempo.
À noite fomos jantar no restaurante Pecado da Gula, que fica em frente ao Talismã, que foi indicado como muito bom e barato pelo Nardin. Fica a 3 quarteirões do Rei do Peixe. Eu iria jantar no Talismã no domingo, iria....
No domingo o sol apareceu com tudo e a praia encheu. Resolvemos almoçar às 4 horas da tarde lá no Talismã. Peguei o carro e ao chegar na pista, um congestionamento monstruoso. Entrei nele e consegui ir somente até a entrada das Toninhas, onde ficam os golfinhos. Dei meia volta. Ia levar umas 3 horas até chegar no restaurante. A fila de carros ia da Enseada até a cidade de Ubatuba. Jantamos no hotel mesmo. O Talismã não deu sorte.
Na segunda, feriado, também com sol e praia cheia. Aproveitamos a manhã e saímos do hotel 11:45hs. O trânsito maior foi de novo na Tamoios, como sempre. Desta vez andei pouco pelo acostamento. Só deu congestionamento em Paraíbuna, naquela ponte estrei-ta. Peguei chuva forte e vento na Dom Pedro por mais de uma hora. Quando estava perto de Campinas que melhorou. Chegamos em casa 4 horas da tarde e à noite fomos comer uma pizza na Caprichosa porque ninguém é de ferro, né!!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgL-y5HBRZpqQdmro-QxC-SYHzgoKdaS5gnMx99vjX263ddSCBRPuRSbdOohDo266usC8bDUtdlzXJL4P0RNEyHbWlR_-VRruWrG420UvCaeiYGj7c1GSJ_u_aPVgM-dlHFNUrE/s400/image0003.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_vQd2T3olQUBSH7LmCuog7NyZjXKqnNZ-ohAlEAl7TIhRzUa-aEFD4hbWTmaoHCWr2sI0SET1nmGjd0Rx4NefVzOhTdxkJ0N-K5ztaKzHkU-o-tP3PE476ISA0n6a4g8vmt5M/s400/image0002.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv3uvzwxboWcw0c1ujXKWdqdAXOuc8HBNCf2WjagVwFwPxXIP6vidR2mKf9zz_BnXzFeN4zmlFaPLZkcibp34bpcqFArfeWnS-p3SzIGRct4AmF-1VEsSXrlGGv8ul82LlD9Vp/s400/image0001.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário