segunda-feira, agosto 27, 2007

Segundona

O dia amanheceu esquisito. Não havia sol, nem nuvens, porém o céu estava encoberto por uma névoa. Somente à tarde o sol conseguiu aparecer bem fraquinho.
Tem segunda que começa devagar, principalmente quando é final de mês, como hoje. O centro estava calmo, as lojas vazias, assim como o banco Real e o Bancoob. Nem para jogar foi possível porque o sistema em todo país havia caído.
-------
Confronto
A moda entre celebridades é injetar vitaminas.
Os médicos não se entendem. Os ortomoleculares juram de pé juntos que é um exce-lente meio de combater o envelhecimento e os radicais livres, e quem puder pagar que use, pois com o passar dos anos, a quantidade de vitaminas que o organismo absorve dos alimentos não é suficiente para combater por si só os radicais livres e combater o processo de envelhecimento.
Os tradicionais são contra o coquetel de vitaminas ou qualquer complemento vitamíni-co. Recomendam apenas uma alimentação saudável, exercícios físicos, pouco álcool e não fumar. As pesquisas científicas até o momento não provaram quem está com a ra-zão. Este confronto de opiniões é parecido com as dietas milagrosas dos médicos americanos que ainda não teve fim.
Eu sou do meio termo. Acredito que é necessário depois dos quarenta anos uma complementação para retardar o processo de envelhecimento e praticar atividade física toda semana. Eu tomo Chá verde e Centrum.
Veremos quem tem razão daqui alguns anos.
---------------
Mega
Ainda acumulada. Agora em 39 milhões.
Essa semana sai.
------
Enem
Desta vez a Letícia foi bem. fez 56 pontos de 63, 90% de acerto.
A prova foi do mesmo nível do ano anterior, onde acertou apenas 37 questões.
Pelo que está estudando este ano, pela maior maturidade, está preparada para encarar Usp, Unicamp e Unesp.
---------------
Estabilidade
O molusco criou a Anac e exigiu que nenhum diretor pudesse ser despedido do cargo, sob qualquer hipótese.
Deu no que deu. Uma direção que não entende nada de aviação, desvio de verbas, pas-seios por conta das empresas de aviação, documentos falsos entregues à juiza para liberar a pista do aeroporto, dois aviões que caíram e 300 pessoas mortas. E ninguém foi preso, nem despedido.
É demais este país.
------
Borgs
Cientistas Israelenses criaram um mini robô com câmera que entra na corrente sanguí-nea e se arrasta pelos vasos. Não possui bateria, mas sim um campo magnético. Será de extrema utilidade se der certo. Dentro de uns dois ou três anos, segundo os inventores, será possível comercializá-lo.
Lembra aquele filme, Viagem Insólita, do início da década de 90 e também é parecido com a nanosonda da Sete de Nove, que resolve tudo.

Nenhum comentário: