sexta-feira, maio 11, 2007

Sem Tempo

Comecei a reforma da casa pela calçada dia 30 de abril. Estou achando tudo caro demais. Oitocentos e cinquenta reais de mão de obra só para refazer a calçada.
O banheiro da suite não tinha jeito. Quebrar tudo e refazer. Até que o material não ficou tão absurdo assim, mas a mão de obra foi novecentos e cinquenta.
O problema é sempre o pedreiro. Nunca acerta a medida. Sobrou bastante areia, 3 sacos de cal e 2 de cimento. Faltou piso. Comprei mais 2 metros. Perguntei ao Paulo se veio todo material. Ele disse que sim. Bom, nem me preocupei em conferir então. Daí ontem de manhã o filho dele liga e fala que faltou mais 2 metros de piso além do que havia comprado anteontem e pergunta onde está o rejunte. Aí perdi a paciência. Meti a boca. O Paulo não conferiu nada na realidade. O Toloto não entregou o rejunte junto com o restante do material. Hoje não ligou e também não apareceu na obra. Também agora vou demorar para pagar. O banheiro não está pronto ainda.
E a janela do quarto? A mais barata que achei custa 417 reais Um roubo. E demora ainda 30 dias para ficar pronta. Não existe janela de madeira a pronta entrega aqui. Fui em 4 lojas - na Naléssio, Madeirama, Uliana e Menegali.
Desanima.
E o portão? Pedi para o serralheiro fazer orçamento e nada ainda.
Todos esses profissionais são enrolados.
Eu odeio fazer reforma em casa.
Acho que vou abrir um site no Orkut sobre o tema.

Nenhum comentário: