domingo, junho 19, 2005

Almoço de domingo do dia dos namorados

Resolvi de última hora. Estava com vontade de comer um medalhão a moda. Fomos em um pequeno restaurante na Nova Piracicaba, o Parmegiana's. Sempre está vazio, mas a comida é boa. Não é muito conhecido ainda porque é de bairro. O forte deles é o filé a parmegiana, daí o nome.
É melhor fazer o pedido por telefone do que ir comer lá. Além de vir mais comida quando se faz o pedido, o atendimento é mais rápido. Mas arrisquei e fui. E errei.
Não sei porquê, mas o pequeno local estava cheio. Não sei se foi por causa do dia dos namorados, ou porque ele baixou o preço do filé para 29,90. Não parava de chegar gente e ir embora, pois não havia lugar. Sorte de quem não ficou esperando mesa.
Chegou um casal e o filho. Sentaram na mesa, esperaram 10 minutos e nenhum garçom foi atendê-los. Levantaram e saíram. A mulher falou: "somos invisíveis".
Os garçons são ruins. Lerdos demais, esquecidos e amadores. Mas o chef é experiente. Mais de 20 anos de cozinha. Mas deve trabalhar sózinho.
A comida demorou tanto que deu para eu tomar 3 bohemias. Ficamos lá mais de 2 ho-ras. A Letícía comeu o medalhão dela inteiro. Nunca tinha visto isso. Não sei se foi de tanta fome ou porque estava muito bom para ela. Só sobrou o purê de batata. Mas o preço que paguei foi igual a de grande restaurante - 81 reais.
Não volto mais lá.
---------
Feriado de Santo Antônio
Santo feriado de segunda feira. Todo feriado deveria ser comemorado na segundona. Nada como emendar o fim de semana. Aproveitei para caminhar na rua do porto, lavar os 2 carros e ir na sauna à tarde. E como ninguém é de ferro, umas brahmas ao anoitecer.

Nenhum comentário: