segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Almoço de Aniversário no Domingo

Fomos comemorar na rua do porto.
A Marília, que dormiu em casa, fazendo companhia para a letícia, e a Daniele, que apareceu para dar os parabéns e acordar a Letícia, foram juntas.
Os restaurantes da orla enfiam a faca na clientela.
Não vale 32,00 reais o quilo de posta de Filhote na brasa(para efeito de comparação, o filé mignon está 20,00 reais o quilo). E todos os restaurantes praticam o mesmo preço. É um cartel. Não é a toa que o Dezoitinho e o Chevette subiram bem de vida.
O lucro é grande porque o gasto maior do restaurante é com o peixe. E peixe é barato. Arroz, legumes e verduras servidos idem. Não há sofisticação. As mesas, talheres, copos, tudo é simples.
O local está melhor, as árvores deixam a temperatura mais amena, os decks foram reformados e os garçons estão bem treinados. Não há mais aquela lentidão para o atendimento. Não há mais amadores agora. Mas não justifica a exploração. Apesar do abuso, ontem estava lotado. Não havia mesa sobrando.
Eu só frequento o Porto Seguro.Gosto do local porque é grande.Dá para ficar na beira do rio ou do outro lado. O estacionamento é anexo a entrada do restaurante, rodeado de árvores. O carro fica na sombra. É uma comodidade e segurança a mais.

Nenhum comentário: