domingo, novembro 21, 2004

Jornada Nas Estrelas e A Nova Geracao


O seriado começou na década de 60, durante a corrida espacial entre USA e URSS.Lembro-me de ter assistido alguns episódios quando criança. Era preto e branco ainda. Nos gibis da época, Mickey e Pateta também foram para o espaço resolver crimes que o Mancha Negra havia cometido na Lua.
Depois de 30 anos, finalmente me encontrei com a série novamente. Assisti na TV a cabo todos os episódios da primeira série. Os efeitos especiais da época eram bem ruins, mas a série fez um sucesso estrondoso. Seus personagens ficaram marcados para sempre. Spock, Kirk, Magro, Scott, Sulo, Shecovi, Hurrura,....
Spock( Leonard Nimoy) até escreveu um livro chamado "Eu não sou Spock"!, tentando se livrar do personagem.
Kirk(William Shatner) tem um site e participa dos eventos da "comunidade" nos USA. Eles comparecem às reuniões mensais vestidos com os uniformes da frota estelar. Como lá, aqui também há fãs e alguns sites sobre a série.
Hoje, a série "A Nova Geração" com sua nave espacial "Enterprise " já estão na sétima temporada. Uma série só permanece tanto tempo no ar quando dá retorno comercial ou audiência. Nesse caso, os dois juntos. Até um filme em que o capitão Picard, da Nova Geração, volta ao passado para pedir ajuda ao capitão Kirk já foi feito. Kirk havia morrido há sessenta anos atrás quando inspecionava a nova Enterprise. Picard o encontrou num lugar chamado Nexus. Nesse filme, Picard enterra Kirk no planeta Viridian.
O filme que eu mais gostei da série "Jornada nas Estrelas" foi aquele em que Kirk volta a Terra no século XX, no ano de 1986 em Los Angeles para procurar baleias e levá-las para o futuro, onde salvarão a Terra da destruição. O filme é um mix de ficção com boa dose de comédia e humor.
Muita gente acha que filme de ficção é bobagem. Engano. Muita coisa que é ficção hoje, amanhã poderá ser realidade. Num futuro não muito distante, os homens chegarão à Marte. E viverão em colonias espaciais. Os avanços tecnológicos e biológicos ( Células Tronco) estão aumentando rapidamente, principalmente se comparado com o início do século XX.
Um americano recentemente pagou 20 milhões de dólares para ir até o espaço em uma nave russa . Astronautas estão vivendo e ampliando as instalações da base espacial.
O futuro será no espaço. Pena que não estarei aqui para viver essa época. Como será 2104? Gostaria de fazer pelo menos um tour na Lua.
Um novo filme sobre a série "A Nova Geração" foi lançado nos EUA ano passado, mas até hoje não encontro em locadoras. Aliás, as locadoras não dão tanta ênfase a esse tipo de filme. É difícil achar todos os filmes da série. Nem em lojas de brinquedos encontro uma Enterprise para comprar.
O designer da nave é bonito, os cenários são elegantes e os efeitos especiais são bons. A série ainda vai longe.

Nenhum comentário: