Domingo depois do almoço, dia 8/3, por volta das 14hs fomos para Itapeva com os 2 carros. No Cruze levei a fruteira, a TV, microondas, utensílios de cozinha e minha ferramentas. No Fiesta foi um colchão, chuveiro, um pouco de mantimentos, a mala de roupas e 2 mesinhas.
Chegamos às 16:30 hs e começou a chover. Descarregamos os carros na quitinete e de-pois fomos para o hotel Eligi. Tomamos um banho e saímos jantar.
Fomos comer uma pizza no Arcanjo. Chegamos às 19:15 hs e não havia ninguém. Saímos quase 21 hs e nenhum cliente apareceu para comer pizza num domingo à noite.
A pizza de lá é muito fina, mas é bem feita, no forno a lenha. Pedimos também uma pizza doce, de brigadeiro. Tomei 2 cervejas, a Regina tomou uma Cuba e a Letícia um suco. A conta ficou em apenas 78 reais. Barato.
Na segunda feira, dia 9, ainda chovendo, levantamos às 7 horas, tomamos o café da manhã do hotel e fomos para a quitinete. Letícia foi trabalhar e Regina e eu começamos instalar os acessórios.
Comecei furando as paredes da cozinha para pendurar porta chaves, porta vassouras e porta colheres. No quinto furo perfurei um cano de água. Sorte que foi um furo que não atravessou o cano por completo, senão teria que quebrar a parede e trocar o cano. O proprietário, que mora ao lado e gosta de por a "mão na massa", como dizem, vedou o furo. Ele quebrou a parede apenas o suficiente para expor o cano furado e colar.
Instalei o chuveiro e fiz os furos para instalar o kit de banheiro, que estava faltando. Desta vez sem perfurar cano de água. Depois fui para a sala instalar uma cortina. Hora de almoçar.
Almoçamos no seu Kiko, no centro. Prato feito a escolha por 15,90. Alcatra, filé de frango empanado ou grelhado ou bisteca de porco. Acompanha ovo frito, batata frita e salada, além do tradicional arroz com feijão. Boa comida e ótimo preço.
O centro de Itapeva tem ruas muito estreitas e muitos carros, como em qualquer outra cidade. Difícil achar lugar para estacionar. Deve ser porque a tarifa é de apenas 1 real para deixar o carro estacionado por uma hora em qualquer local do centro. Então o sujeito compra 5 tiquetes por 5 reais e deixa o carro na rua estacionado por 5 horas. Daí o centro fica cheio de carros e sem vagas.
À tarde fomos nas Lojas Cem e compramos um colchão e uma mesa para a cozinha. Depois fomos fazer compras de mantimentos no supermercado Cofesa embaixo de chuva forte. De lá fomos conhecer a Câmara municipal e depois viemos embora.
Saímos de Itapeva às 17:05 hs ainda com chuva e chegamos em Pira às 19:45 hs.
Parede nova furada
Apartamento novo, primeira locação.
Quarto e sala.
Instalei também uma cortina na sala.
Quintal do mesmo tamanho que a cozinha. Poderia ser menor.